Em sua catequese em “Viver como Jesus viveu” para Rádio Aparecida, Padre Zezinho apresenta a epístola de São Pedro 2, 3 - 7:
“Em primeiro lugar vocês devem saber que nos últimos dias aparecerão pessoas que zombarão de tudo e se comportarão ao sabor de seus próprios desejos. Pedirão ‘não deu em nada a promessa da sua vinda’, de fato desde que os pais morreram tudo continua como desde o princípio da criação.
No entanto eles fingem não perceber que no começo existiam os céus e a terra, e que a terra foi tirada da água, e firmada no meio da água pela palavra de Deus, e pela mesma palavra de Deus este mundo pereceu inundado pela água.
Ora, os céus e a terra de agora estão reservados ao fogo da mesma palavra aguardando o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios”.
Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
Observa-se que naquele tempo já se falava de:
- destruição
- morte
- sofrimento
E que também desde o início os primeiros cristãos sabiam que haveria outra Volta de Jesus e que o mundo se completaria com o tempo, mas que o reino de Deus aconteceria.
Padre Zezinho pede que notemos que é interessante que o mesmo que São Paulo diz em suas cartas a Timóteo e São Pedro também diz é um conceito daquela época de que o mundo como conhecemos vai acabar, não sabemos quando, mas os sinais serão:
- perda geral de respeito pelos outros,
- perda de respeito pelas autoridades
- perda de respeito pela fé
- perda de respeito a Deus
Ele completa afirmando que é bom ouvir essa informação e não pensar que vai ser desse jeito que estão dizendo, “mas para isso os cristãos vão ter que mostrar que realmente quem manda é Deus. Pense nisso e decida serenamente”.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Receita para um Ano Novo de Paz
O psicólogo Fabiano Moura de Moura nos lembra que a verdadeira paz vem de Deus e não das situações ao nosso redor.
Aproveite a graça do novo ano para começar a sua conversão
A Igreja pede que recebamos o Sacramento da Confissão ao menos uma vez ao ano no período da Quaresma para nos prepararmos bem para festa da Páscoa.
Especial 2024 Além da Notícia: relembre os fatos que marcaram o ano
Vamos juntos buscando trazer um olhar diferenciado sobre os principais fatos que marcaram o ano que está terminando.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.