Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
Leia MaisPadre Zezinho: “Se diz santo, mas não leva a santidade ao outro?"“Pregadores modernos nem leem a Bíblia”, lamenta Padre Zezinho "Santos existem para nos levar a Jesus, nunca a eles mesmos", explica Padre ZezinhoPadre Zezinho: "Jesus propõe uma santidade ousada"Saiba um pouco do que Jesus falou na parábola sobre o fariseu e o publicano. Qual foi o erro do fariseu? Ele estava satisfeito demais com a sua conversão, agora que ele era santo, salvo e bom.
Segundo a visão de Padre Zezinho, ele usou dois argumentos errados na história que Jesus contou:
“Eu pago o dízimo”
Muita gente que paga o dízimo não é gente boa, porque paga já com segundas intenções. “Se eu der Deus vai me dar, se eu pagar o dízimo Deus vai me retribuir, eu quero de volta, Deus vai me dar com juros e correção monetária”. Dessa forma é um Deus banqueiro e é uma fé de banqueiro, não é uma fé cristã verdadeira, Jesus não ensina isso.
“Graças porque eu não sou como os outros homens”
O fariseu, dessa forma, se diz mais, pois “eu sou convertido, eu não sou como aquele ali atrás aquele publicano, eu sou mais exclusivo, eu mudei de vida”.
Entenda melhor a reflexão de Padre Zezinho ouvindo o podcast acima.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.