É no sacramento do batismo que a Igreja acolhe cada ser humano e estabelece o vínculo de pertença, que significa viver a Palavra de Deus e os sacramentos. É na comunidade, na igreja, na família, que a criança vai crescendo e vai exercitando a sua fé. Dessa forma a família e os padrinhos são fundamentais nessa orientação de fé.
O Missionário Redentorista, padre Lucas Emanuel explica no quadro ‘Religião também se aprende’, que os padrinhos de batismo precisam ser casados na Igreja, porém, ele ressalta que a Igreja procura acolher todos os seus filhos e as situações pelas quais cada um possa passar, para que retornem ao seu seio pelo amor e acolhimento.
:: 10 atitudes que devem ser assumidas pelos padrinhos
:: Viver em Cristo é assumir o compromisso estabelecido durante o Batismo
Respondendo a uma pergunta de uma ouvinte, padre Lucas orienta que ela procure o pároco da sua comunidade e peça orientação para regularizar sua situação.
“O mais importante é o testemunho de fé para ajudar sua neta a crescer e a buscar sempre o caminho de fé. O importante é valorizar o sacramento do batismo que nos traz a graça santificante de Deus”, orientou padre Lucas.
Ouça:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.