Ouça a entrevista ou, se preferir, leia:
Leia MaisLeitorato, acolitato e diaconato: conheça os ministérios do serviçoQuais as funções do Diácono?Quem pode ser diácono permanente?
Alguns sentem o chamado para apenas uma vocação que já traz muitos frutos pessoais e para a Igreja, mas outros Deus chama para projetos ainda maiores.
O diácono permanente João Silvério Barbosa Neto da Paróquia São João Batista do município de Queluz (SP), da Diocese de Lorena (SP) foi assim.
Desde 1979 participa da comunidade de São João Batista auxiliando nos encontros proporcionados pela paróquia para os jovens da época. Mesmo solteiro, passou a ajudar nos encontros de casais da paróquia e, por acaso ao ouvir as palestras, sentiu que o chamado de constituir família era para sua vida.
Flávia é sua esposa há 25 anos, que conheceu desde jovem quando ambos moravam na zona rural, e com ela tem 4 filhas, uma mais velha, a Fabiana, e trigêmeas. “É um momento de alegria mas de preocupação e expectativa, o chão saiu dos meus pés, mas recebemos com alegria a benção de três meninas”, conta.
Diaconato
Ao receber o convite de participação da escola diaconal em 2006 pelo pároco da época em Queluz (SP), que acompanhava seu empenho diante da comunidade por tantos anos, ele sentiu-se lisonjeado a participar, sem necessariamente saber que poderia ser diácono ou não, e acabou sendo ordenado em 2013.
Ouça a entrevista completa em que ele descreve, com amor e dedicação, seu trabalho como pai e diácono.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.