“A busca da paz supõe combater a injustiça e erradicar, de forma não violenta, as causas da discórdia que levam às guerras” Papa Francisco
Ontem (08), o Papa Francisco acolheu na Sala Régia, no Vaticano, os embaixadores acreditados juntos à Santa Sé para as felicitações de Ano Novo. A tradicional audiência é a ocasião para o Pontífice fazer um dos mais importantes discursos do ano, por tratar de temas de interesse global e internacional.
O Pontífice recordou as viagens realizadas em 2017 e o centenário a recorrência este ano do centenário do fim da I Guerra Mundial.
Declaração Universal dos Direitos do Homem
O discurso do Santo Padre foi dedicado aos 70 anos que a Declaração Universal dos Direitos do Homem completa em 2018.
“ Na verdade, para a Santa Sé, falar de direitos humanos significa, antes de mais nada, repropor a centralidade da dignidade da pessoa, enquanto desejada e criada por Deus à sua imagem e semelhança. ”
:: Vaticano divulga celebrações presididas pelo Papa em janeiro e fevereiro
Proliferação de armas
Francisco recordou que a busca da paz supõe combater a injustiça e erradicar, de forma não violenta, as causas da discórdia que levam às guerras.
“A proliferação de armas agrava claramente as situações de conflito e implica enormes custos humanos e materiais, deteriorando assim o desenvolvimento e a busca duma paz duradoura”, disse o Papa, que manifestou sua satisfação com o resultado “histórico” alcançado no ano passado com a adoção do Tratado sobre a Proibição das Armas Nucleares.
Família
O Santo Padre falou ainda da importância de se proteger a família, mesmo sendo considerada uma instituição superada em muitos países.
Dos estúdios da Rádio do Vaticano em Roma, ouça a reportagem completa com Silvonei José:
Fonte: Rádio Vaticano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.