Na Secretaria para o Sínodo estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12) os 18 membros do Conselho Sinodal, dentre eles 5 brasileiros e mais 13 especialistas em questões amazônicas, na abertura dos trabalhos do pré-Sínodo. O encontro de abertura foi presidido pelo Santo Padre, o Papa Francisco.
O cardeal Lorenzo Baldisseri, secretario do Sínodo, definiu a Amazônia como um jardim de imensas riquezas e recursos naturais, terra mãe de povos indígenas, com uma história própria e um rosto inconfundível. Terra ameaçada pela ambição sem limites e o afã de domínio dos poderosos.
:: Papa decide tema da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônica
Os trabalhos do Conselho pré-sinodal para a Amazônia continuam até sexta-feira, 13 de abril, pela tarde. A inédita Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônia será realizada em outubro de 2019, em Roma com o tema “Amazônia: Novos caminhos para a igreja para uma ecologia integral”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.