A Novena e Festa da Padroeira de 2022 tem como tema principal “Com Maria, caminhar juntos para construir uma igreja missionária” e serão colocados para reflexão 9 temas que conversam entre si.
:: Acompanhe a programação da Novena e Festa
O missionário redentorista, Pe. Domingos Sávio, convida os ouvintes da Rádio Aparecida a refletir diariamente o tema do dia e levar para o seu cotidiano de fé e devoção:
“Com Maria, construir uma igreja Sinodal”
O que a Mãe Aparecida esperaria de sua novena e festa? Sendo mãe certamente quer que não seja festa só Dela, mas de toda sua família, de mim, de você, de todos nós seus filhos e filhas, mas como ser festa Dela e de todos nós? Ela não nos responderá com palavras, mas com sua vida que foi total dedicação à missão que o Pai lhe confiara.
Ela cumpriu plenamente a parte que lhe cabia, mas a Missão continua e ela não quer que caia no vazio, que não tenha continuidade. Missão que ela quer sempre mais nos confiar também em sua novena e festa, mas qual missão?
Já ao nos criar, o Pai sonhou-nos como uma família, um povo ou mais semelhante possível já que na terra a ele próprio, Trindade de amor. Com Seu Eterno Filho tornado humano no ventre de Maria, sob a ação do Espírito, o Pai de fato inaugura essa Divina família na Terra, pois a nós, que desde sempre Ele conheceu, também nos predestinou para sermos conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos, a humanidade, uma família de irmãos a partir do Primogênito. Uma família já aqui na terra, mas não definitivamente para a Terra: “Sair do Pai e vim ao mundo agora deixa o mundo e volto para o Pai”.
O Primogênito, membro encarnado da família trinitária, mostra-nos que o seu e a partir dele, primogênito também o nosso destino final é a Trindade, é o Pai. “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por mim”. Esse Primogênito é igualmente a fonte de nossa vida, ele é a cabeça do corpo, isto é, da Igreja. e devemos nos unir o mais possível a Ele - cabeça - e assim, entre todos nós membros, formando um corpo missionário. É a seiva missionária de Deus, que Jesus por excelência vem injetar em nossas veias.
Vivemos a divina ânsia de incluir em si a todos, sem ficar ninguém excluído. A imagem do Primogênito que sai de si, do seio da trindade, para buscar os filhos de Deus dispersos. Sejamos essa igreja Sinodal, sempre a caminho, unida a cabeça e pela cabeça unida a inteira Trindade, sempre a caminho por entre a humanidade, como o fermento divinizador para todos que encontrar, cativando-os a se integrarem a essa mesma peregrinação Sinodal, rumo a definitiva casa que o Pai preparou para todos, sem exceção.
Mãe Aparecida, romeira conosco, fortalece-nos na missão, mas com o coração ansiando pela plenitude da vida, que é o Pai, que é a Santíssima Trindade. Amém.
:: Acompanhe a Novena e Festa da Padroeira pelo App Aparecida ou acesse a12.com/festadapadroeira
Wilson Simonal: o primeiro "pop star" negro da MPB
Um especial legado que vem sendo reabilitado ao longo dos anos por seus filhos, Wilson Simoninha e Max de Castro.
Vítor Martins: 80 anos das composições mais belas da música brasileira
Vamos celebrar os 80 anos de Vítor Martins, um dos melhores e mais importantes compositores da música brasileira.
Esperança: combustível diário para a vida
A esperança de algo novo é um guia para uma mais feliz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.