Em 2025, a Igreja Católica ao redor do mundo nos convida a celebrar o Ano Santo, com o Jubileu da Esperança, uma iniciativa proposta pelo Papa Francisco.
Para esclarecer, entender e se preparar para esse significativo evento, o programa Tarde em Família recebeu a presença do Padre Paulo Roberto, da Arquidiocese de Aparecida, carinhosamente conhecido como Padre Paulinho, que também nos convidou a celebrar e viver este ano santo.
“O Ano Jubilar é convocado pela igreja desde os anos 1300 como um pedido do próprio povo para que houvesse um momento para a remissão dos pecados, para um momento forte de conversão. Então, ao longo do tempo, temos, atualmente, a cada 25 anos convocar o ano jubilar. E o que celebra o ano jubilar? Celebra o Mistério da Redenção de Jesus. Recorda então todo o trabalho, toda a missão de Jesus no meio de nós. É celebrar esse grande júbilo, essa grande festa do Mistério da Redenção, no qual a Encarnação de Jesus nos propõe essa remissão dos pecados e essa plenitude de vida nova.”
Padre Paulinho também falou sobre o tema do Jubileu, “Peregrinos da Esperança”, e como ele pode inspirar a viver bem este tempo de conversão, além de destacar a sabedoria do Papa Francisco ao propor a esperança como grande reflexão.
“O tema do ano jubilar desse ano, desse ano ordinário, é inspirado na Carta de São Paulo aos Romanos, capítulo 5, versículo 5, no qual Paulo nos traz a esperança que não nos decepciona. O Papa ao convocar este tema para este ano, ele olha para a nossa realidade, já que estamos vivendo tantos desafios nos últimos tempos, estamos presenciando uma atmosfera de tantas guerras, de tantas divisões, então são muitos os motivos para nos fazer perder a esperança de olhar para o céu. Convocar o ano colocando a esperança como centro de tudo isso, é poder olhar para Jesus, é contemplar a realidade última de cada um de nós que é a eternidade e buscar o céu.”
Confira a entrevista íntegra:
Tríduo de São Sebastião: reze e peça a intercessão do glorioso mártir
Pedindo as bênçãos e graças de Deus pela sua intercessão, nesses próximos 3 dias vamos aprofundar a vida e a santidade deste santo tão admirado.
Dia Nacional do Rádio passa a ser comemorado em 25 de setembro
A data é uma homenagem ao nascimento de Edgar Roquette Pinto, em 1884, conhecido como o "pai da radiodifusão no Brasil".
É tempo de renovar nossas promessas batismais
Pe. Carlinhos tira mais uma dúvida religiosa dos ouvintes da Rádio Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.