Judas foi um dos doze Apóstolos escolhidos por Jesus. O nome Judas era bastante comum no tempo de Jesus, provindo da raiz “Judá”, mas ele é chamado também de Tadeu, o “Lebeu” que pode ser traduzido como “o homem de Senso Prudente” e também “magnânimo”. São Judas Tadeu é um dos santos mais populares e queridos entre os católicos devido aos numerosos favores que seus devotos asseguram ter conseguido por meio da sua intercessão.
Leia MaisLeia sobre a vida de São Judas TadeuSabe-se que Judas, como todos os outros Apóstolos dos primeiros tempos do Cristianismo depois de Pentecostes, saiu de Jerusalém pregando o Evangelho sem levar nada. Operou muitos milagres, curou enfermos, leprosos e expulsou espíritos maus pregando primeiro na Judeia, em seguida na Mesopotâmia e na Pérsia, onde se reuniu com os apóstolos São Simão e juntos combateram algumas heresias, que são as falsas doutrinas.
Judas Tadeu é considerado o padroeiro das causas impossíveis, assim como Santa Rita de Cássia. A Epístola ou Cartaz de Judas que faz parte do Novo Testamento é a ele atribuída, tendo sido escrita em grego entre os anos de 62 e 65, antes da queda de Jerusalém. A carta termina com uma bela oração que diz “Há único Deus, sábio e Salvador nosso, seja a glória e majestade, domínio e poder agora e para todo sempre. Amém”.
Judas Tadeu concluiu a sua vida terrena no dia 28 de outubro do ano 70 pelo martírio, pois era a eloquência de suas pregações que convertiam multidões inteiras e preocupava as autoridades contrárias ao Cristianismo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.