As leis e normas da Igreja são um norte aos cristãos, como um ideal de perfeição que está em Deus. Pensando nisso, tendo como momento propício e de grande intimidade com Deus a comunhão na Santa Missa, como pessoas amigadas podem participar? É a pergunta de Maria Aparecida de Lorena (SP), para o quadro Religião também se Aprende.
Padre Henrique Maciel afirma que a Igreja, na sua missão de realizar a vontade de Deus no mundo, não exclui ninguém de participar do banquete da Eucaristia. “A questão é mais profunda, porque nessa situação, um sacramento muito importante não está sendo vivenciado por esses irmãos: o matrimônio. Como sabemos, a união de duas pessoas que se amam é sonho de Deus para o ser humano”.
Ele completa afirmando que um casal que vive amigado, desejando participar da Mesa da Eucaristia, deve procurar o pároco da comunidade pertencente ao casal para ser instruído por ele para esse assunto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.