Leia MaisReajuste do plano de saúde será mais baixo após ação da IDECComeçou a valer a suspensão de 26 planos de saúde, de 11 operadoras, devido à medida que foi determinada na última semana pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A fiscalização, que acontece a cada três meses, é resultado do programa de monitoramento da garantia de atendimento. O objetivo do monitoramento, que é realizado todo ano, é que os consumidores tenham acesso aos procedimentos que foram contratados pelos prazos estipulados pela ANS.
“Quando o consumidor faz a solicitação do procedimento, a operadora deve entregar aquele procedimento até prazo máximo que foi determinado pela ANS. Caso haja qualquer problema no cumprimento desse prazo, ou caso o procedimento não seja oferecido pela operadora, o consumidor pode fazer a denúncia para a ANS, que ela será apurada”, explica Rafael Vinhas, gerente geral de regulação da estrutura dos produtos da ANS.
Em contrapartida, muitos estão optando em voltar a utilizar o SUS como alternativa. Ouça a análise do advogado especialista em direito do consumidor, Bruno Boris:
Caso você tenha problemas e/ou reclamações sobre o plano de saúde que utiliza, procure os canais de atendimento da ANS:
Serviços:
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Tel: 0800 701 9656
Site: www.ans.gov.br
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.