Em celebração ao Dia do Sertanejo, a Rádio Aparecida preparou uma programação especial de 29 de abril a 3 de maio para valorizar e homenagear os costumes da cultura sertaneja.
Ao vivo nos estúdios, o programa Playlist 104 reúne grandes nomes da música caipira para cantar, festejar e valorizar as raízes do povo da roça. Acompanhe a transmissão também pelas redes sociais, site e YouTube da Rádio Aparecida e pelo Aplicativo Aparecida.
Você é o nosso convidado para acompanhar ao longo da semana toda programação e o melhor da música sertaneja!
1º dia
🎸 Fábio Satim
Das modas de viola solitárias aos grandes shows musicais, o sertanejo nos conduz por melodias que exploram os mais diversos sentimentos. Ao longo dos anos, o estilo foi se desenvolvendo e, hoje, existem os mais diversos tipos de sertanejo, como o raiz, universitário, feminejo e muito mais!
Um exemplo disso, é o cantor Fábio Satim. Nascido e criado na roça, Fábio, hoje em carreira solo, já esteve em uma dupla com a sua irmã Luciana por 23 anos, onde fizeram muito sucesso, chegando a realizar uma média de 100 shows por ano e alcançando a marca de 40 mil cópias vendidas no primeiro cd.
Acompanhe a entrevista na íntegra e os sucessos como “A gente se enrosca” e “Vem me amar”.
🎸 Eduardo Rennó
O sertanejo raiz passou por inúmeras transformações ao longo do tempo, no entanto, os artistas que se dedicaram ao estilo caipira continuam sendo referência para a nova geração.
A música sertaneja nasceu como uma forma de expressar os sentimentos, histórias e experiências. Suas canções retratam a saudade, a simplicidade da vida no campo, os desafios enfrentados e os amores vividos. Instrumentos como a viola, a sanfona e o berrante tornaram-se icônicos no acompanhamento das letras que descrevem o cotidiano e as emoções dos sertanejos.
O músico Eduado Rennó, falou sobre a história da música sertaneja no Brasil e os principais influenciadores e elementos culturais que contribuíram para o surgimento da música sertaneja no país.
2º dia
🎸 Juliano e Kayky
A dupla Juliano Violeiro e Kayky, naturais da cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), se destacam no meio artístico com as modas de viola e os grandes clássicos sertanejos. No Playlist 104, eles revelaram o amor pela música raiz e a inspiração, principalmente na família, em seguir caminho no universo sertanejo.
Venha escutar as escolhas da dupla para iniciar o segundo dia da Semana do Sertanejo!
Felício MuradeO historiador Felício Murade falou sobre a influência da cultura sertaneja no Vale do Paraíba, com histórias e curiosidades sobre o universo caipira.
3º dia
🎸Zé Viola e Laércio
A música sertaneja conquistou um sucesso avassalador no Brasil, se tornando um dos gêneros mais populares e influentes do país. A sua origem está ligada à música caipira caracterizada por retratar as situações da vida no campo. Mas, ao longo do tempo, o gênero musical foi se transformando e ganhando novos estilos.
A dupla Zé Viola e Laércio estiveram nos estúdios da Rádio Aparecida acompanhados do parceiro Arantes e falaram sobre a fidelidade e amor pela música sertaneja raiz, além da especial inspiração musical de Tônico e Tinoco. Já são sete anos de carreira, iniciados na orquestra cruzeirense de viola caipira, grupo esse, que fazem parte até hoje.
🎸 Praianinho
Praianinho retornou à Rádio Aparecida com belas canções para nossos ouvintes e claro, muitas histórias e lembranças dos tempos em que participou dos shows do dia do sertanejo.
Ele trouxe canções de própria autoria e falou sobre a importância de manter essa tradição, valorizando os sertanejos de todo o Brasil.
4º dia
🎸Victor Viola
Natural de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, Victor Viola tem 18 anos e, desde os 12, trabalha com música e se encontra fascinado pelo mundo sertanejo.
Do sertanejo raiz ao universitário, o jovem conta que por meio de um sonho e uma viola, dedica sua vida a música e a alegria de todos que assim como ele, amam o modão caipira.
Acesse a12.com/diadosertanejo e fique por dentro de todas as novidades dessa semana especial!
O Presépio como representação do Natal no Brasil e no Mundo
Pe. Inácio de Medeiros nos apresenta o Presépio do Menino Jesus dede sua criação, em 1223, e sua representação para os cristãos nos dias de hoje.
Músicas de Natal para emocionar sua noite feliz
O Nosso Palco celebra o Natal com uma playlist especial para encantar e embalar sua festividade em família.
É pecado beber no Natal?
Nesta data considerada santa, podemos beber bevida alcoólica e não nos sentirmos culpados?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.