Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco discursa e aponta caminhos para vivermos e alcançarmos a santidade. Aos jovens, em especial, muitas mensagens já foram destinadas em suas visitas, encontros, Angelus e muitos outros discursos.
Listamos cinco falas do Santo Padre à juventude que aconselhando-os na construção de um mundo mais justo, fraterno e um coração mais generoso, bondoso e amável.
"Jesus sabe que a verdadeira felicidade encontra-se em sermos sensíveis, em aprendermos a chorar com os que choram, está em nos aproximarmos de quem está triste, em deixar chorar sobre o próprio ombro, em dar um abraço..."
"Encontramos logo os defeitos dos outros e falamos, pois falar mal parece uma coisa doce, prazerosa. É algo que, com o pecado original que temos, nos leva a condenar os outros: a condenar. Encontramos logo coisas feias nos outros, sem ver as nossas. Mas Jesus diz: ‘Você condena alguém por essa pequena coisa, mas faz coisas muito piores e não as vê”.
"Felizes são aqueles que sabem colocar-se no lugar de outro, os que têm a capacidade de abraçar, de perdoar. Todos experimentámos isto alguma vez. Todos, em determinados momentos, nos sentimos perdoados: como é bom! É como reaver a vida, ter uma nova oportunidade."
"Nós podemos inquietar o outro a partir de testemunhos, assim crescemos juntos ao nos comunicar. Mas a pior coisa é o proselitismo religioso, que paralisa: Eu falo com você para convertê-lo. Não! Cada um deve dialogar a partir de sua identidade. A igreja cresce por meio da atração, não por meio do proselitismo."
"Deus, que é amor, nos criou por amor e para que possamos amar os outros, permanecendo unidos a Ele. Seria ilusório pretender amar o próximo, sem amar a Deus. Seria igualmente ilusório pretender amar a Deus, sem amar o próximo. As duas dimensões do amor, a Deus e ao próximo, na sua unidade, caracterizam o discípulo de Cristo."
Confira no podcast os conselhos na íntegra!
:: Confira os Podcasts da Rádio Aparecida sobre fé, devoção, informação, formação e evangelização!
Reze a Oração de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos
No dia de Santa Cecília, recordamos sua vida e rezamos pedindo sua especial intercessão.
Por que rezar para Deus se Ele já nos conhece?
Deus já sabe muito bem do que precisamos, antes mesmo de lhe pedirmos. Deus só espera que peçamos porque não gosta de se intrometer em nossa vida e respeita a nossa liberdade
Animação e fantasia dão vida às estreias da semana
Duas estreias especiais para a reunir a criançada e família toda assistir e se divertir!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.