Durante os 40 dias de Quaresma, a abstinência da carne é inserida na rotina dos cristãos, principalmente às sextas-feiras. O ouvinte Alan Mateus, de Lamim (MG), quer entender o porquê desse costume.
Padre Henrique Maciel, Missionário Redentorista, explica que existe a fundamentação desse costume e a sua consolidação, pois ajuda nos controles do instinto do desejo daquilo que é carnal.
“A Igreja aconselha como dias obrigatórios a Quarta-feira de Cinzas e também a Sexta-feira Santa, mas os católicos têm o costume de fazer com que essa prática se estenda por mais dias, justamente na busca de agradar a Deus por meio do nosso sacrifício”, afirma.
:: Gostou deste conteúdo? Confira mais temas do Religião também se aprende!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.