Muitas vezes nos vemos questionando o sentido da oração, assim como o ouvinte Joel Pereira de Brasília (DF). Nos é ensinado desde criança que devemos rezar e orar a Deus, mas a dúvida que persiste é:
“Por que temos que pedir ajuda de Deus, se Ele já conhece todas as nossas necessidades?”
A oração é um diálogo que coloca o fiel em contato com Deus Pai, nos lembrando continuamente do projeto de Deus, bem como o nosso compromisso em relação a esse projeto. Aí pedimos, agradecemos, louvamos e renovamos a nossa fé e a nossa confiança.
Jesus rezava sempre por dois motivos pelos quais nós devemos rezar da mesma forma que Ele: para entender qual é a vontade do Pai e colocar em prática e para continuar sempre fiel e perseverante na vontade Dele.
Uma coisa que não devemos é fazer da nossa oração um meio de querer manipular Deus, ou seja, fazer com que Deus nos atenda da forma como nós queremos, na hora que queremos. No fundo, nós sabemos que sempre vai ser do jeito de Deus que as coisas irão acontecer.
“De fato, Deus já sabe muito bem do que precisamos, antes mesmo de lhe pedirmos. Deus só espera que peçamos porque não gosta de se intrometer em nossa vida e respeita a nossa liberdade”, comenta Pe. Carlinhos.
Aproveite a graça do novo ano para começar a sua conversão
A Igreja pede que recebamos o Sacramento da Confissão ao menos uma vez ao ano no período da Quaresma para nos prepararmos bem para festa da Páscoa.
Especial 2024 Além da Notícia: relembre os fatos que marcaram o ano
Vamos juntos buscando trazer um olhar diferenciado sobre os principais fatos que marcaram o ano que está terminando.
Especial Meditação de Natal com Santo Afonso
O amor é a chave da celebração do Natal para Santo Afonso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.