Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
No Brasil, a cada mil meninas entre 15 e 19 anos, sessenta e duas estão ou estiveram grávidas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Essa realidade, que se transformou em um problema de saúde pública, incentivou o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos a lançar a campanha “Tudo tem seu tempo”, com o objetivo de prevenir a gravidez na adolescência, estimulando a abstinência sexual como método contraceptivo.
A proposta gerou discussões sobre a eficácia da campanha e dos métodos propostos pelo governo pelo ponto de vista médico. Dr. Benito Lourenço, presidente do departamento da adolescência da Sociedade de Pediatria de São Paulo fala sobre as carências de ações concretas do poder público voltadas à juventude e acredita que além de incentivar a abstinência sexual, o governo precisa criar estratégias para aproximar o jovem do cuidado integral de sua saúde e sexualidade.
Dom Ricardo Hoepers, presidente da comissão episcopal Pastoral para a Vida e a Família, ressalta a importância da vivência da castidade, respeitando cada etapa da vida.
Trabalhadores e empresas começam a aderir carteira de trabalho digital
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Em Setembro do ano passado entrou em vigor a carteira de trabalho digital, entretanto essa nova modalidade gera dúvidas em muitos trabalhadores, principalmente aqueles que estão entrando no mercado de trabalho. Isso porque os PATs, estão com falta do documento.
Essa modalidade faz parte de uma medida do governo federal que visa economizar mais de 880 milhões de reais. Para que você entenda esse processo, ouvimos subsecretário de políticas públicas de trabalho Matheus Stivale.
Especialista divergem sobre ICMS sobre combustíveis
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Continua gerando grande repercussão a declaração do presidente Jair Bolsonaro que prometeu zerar tributos federais sobre combustíveis caso os governadores zerassem o ICMS do produto. Só na esfera federal a arrecadação com a venda de combustíveis chegou a 27 bilhões de reais em 2019.
Erick Ferreira Silva, advogado e consultor empresarial admite que a medida seria possível.
🔊 Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.