Primeiro, vamos entender o que é o Terço. Chamamos assim por se tratar de um conjunto de três mistérios: os da Alegria (Gozosos), os Dolorosos e os Gloriosos, que são aqueles que contemplam a vida de Jesus. Mas, em 2002, o Papa João Paulo II acrescentou mais um conjunto de mistérios ao Terço, os chamados mistérios Luminosos.
Leia MaisReze com seu grupo de Terço dos Homens ao vivo pela Rádio Aparecida!Como se reza o Terço da Misericórdia?Os mistérios contemplam a vida de Jesus:
Seguindo esse raciocínio, como foi acrescentado mais um mistério, então o Terço deveria passar a ser chamado de 'Quarto'. Porém, o nome "Terço" já é consolidado na história, então seria muito complicado mudar.
No Terço, contemplamos cada um desses mistérios conforme o dia determinado pela Igreja:
O que muda do Terço para o Rosário é que o Rosário é a junção de todos esses mistérios. Quando rezamos o Rosário, contemplamos os quatro mistérios existentes, na sequência. Assim, quando rezamos um Rosário, rezamos quatro Terços.
:: Meditar o Rosário ou o Terço é buscar compreensão da Palavra de Deus
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!N30 Especial: 130 anos da presença Redentorista em Aparecida
Nesta edição especial, confira mais detalhes dos 130 anos da chegada dos primeiros missionários redentoristas na cidade.
Simone chega aos 75 anos de vida com álbum celebrativo
Conheça a trajetória artística da cantora Simone que celebra 75 anos este mês.
O Presépio como representação do Natal no Brasil e no Mundo
Pe. Inácio de Medeiros nos apresenta o Presépio do Menino Jesus dede sua criação, em 1223, e sua representação para os cristãos nos dias de hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.