"Saber qual é a sua vocação é viver verdadeiramente feliz."
Em agosto, a Igreja convida os cristãos a vivenciar as vocações. Padre Fernando Sampaio, do quadro “Religião também se Aprende” responde uma dúvida sobre esse tema e traz uma reflexão profunda sobre a importância da vocação bem definida e discernida pelos fiéis.
“A nossa vida é um chamado, nós não somos frutos do acaso. Deus pensou em nos antes do nosso nascimento, nos chamou pelo nome”, afirma o padre.
A partir daí, existem vocações que são comuns a todos: a vocação a vida, a vocação a santidade, a vocação a ser família, a ser sal da terra e luz do mundo.
Em sociedade, o chamado é voltado a sermos discípulos missionários fiéis a Cristo, construtores do reino que é dom e tarefa, mas há também vocações específicas na comunidade eclesial, por meio do casamento, na vida religiosa abraçando um carisma específico, vivendo a pobreza, a castidade, a obediência ou dedicando-se inteiramente ao reino pela evangelização.
Busque entender melhor como chegar à vocação que mais diz respeito ao seu carisma ouvindo a explicação completa do padre no Podcast:
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.