Há ocasiões em que a vocação não foi bem compreendida e o padre abandona o ministério. A dúvida da ouvinte Teresa Castro, de Baependi (MG) é a respeito de seu casamento:
"O padre que celebrou o meu casamento abandonou o ministério. O meu casamento continua válido?"
O Sacramento do Matrimônio continua válido, sim. Uma vez que os sacramentos são celebrados por um ministro legítimo e de forma válida, os sacramentos são para toda a vida, mesmo que o padre ou o bispo que celebraram validamente o Sacramento venham a abandonar o estado clerical.
Padre Carlinhos explica que, no caso do Sacramento do Matrimônio, os ministros legítimos são os noivos e o sacerdote é a testemunha qualificada que vai abençoar e dar autenticidade ao recebimento do sacramento.
“Imagine se um padre ou um bispo abandonasse a Igreja e, automaticamente, todos os batizados, crismados, casados, perdoados, ordenados por ele perdessem a validade dos Sacramentos! Seria uma catástrofe! Mas Deus sempre pensa naqueles que Ele ama, e quer que todos tenham vida, e vida em abundância, por isso nunca retira a graça derramada”, explica.
Um sábio e feliz conselho para 2025
Um novo ano com novas atitudes: aprenda a não falar antes da hora e afaste sentimentos como inveja, ciúmes e maldade.
Como voltar à rotina alimentar após as festas de fim de ano?
Retome sua rotina alimentar saudável de forma leve e eficiente, sem abrir mão do prazer e do bem-estar.
Rezemos a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria
Celebremos Nossa Senhora, Mãe de Jesus, que foi especialmente escolhida por Deus, desde a Eternidade, para tornar realidade a Encarnação de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.