Dia 12 de junho é o Dia de Combate ao Trabalho infantil, e para reforçar ainda mais essa data que deve ser lembrada sempre, selecionamos essa reportagem especial sobre a situação do trabalho infantil no Brasil.
Ouça mais! Papa envia mensagem ao SN pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho InfantilMissa marca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no Santuário
Os números são impressionantes: 2 milhões 700 mil crianças e adolescentes trabalham no brasil.
A região sudeste lidera a concentração de crianças e adolescentes que trabalham.
Em julho de 2019, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que "seria normal" uma criança a partir de 9 anos trabalhar. A fala foi destaque a nível internacional. Depois, ele se desculpou.
Ronaldo Lira, procurador do Ministério Público do Trabalho e Vice-Coordenador da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, disse que o trabalho infantil jamais pode ser aceito.
Números de 2019: Secretaria de Inspeção do Trabalho fez 361 fiscalizações para o combate ao trabalho infantil (janeiro a julho). Esse número é o segundo menor registrado nos últimos 10 anos. As fiscalizações são ferramenta importante para o combate ao trabalho infantil.
Ouça a reportagem:
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.