Notícias

Rede Aparecida de Rádio e SIGNIS Brasil: primeiro jornal vai ao ar!

Escrito por Beatriz Nery

04 SET 2023 - 08H55 (Atualizada em 04 SET 2023 - 15H14)

Ana Paula Cruz/A12

O dia 4 de setembro de 2023 marca uma nova etapa do jornalismo da Rede Aparecida de Rádio em toda a sua trajetória. Na semana de aniversário da Rádio Aparecida, o conteúdo jornalístico passa a ser oferecido às emissoras de inspiração católica de todo o país em parceria com a Associação Católica de Comunicação, a SIGNIS Brasil.

Todas as emissoras de inspiração católica, associadas ou não à SIGNIS, vão poder retransmitir o conteúdo. A intenção é chegar a ainda mais regiões e lares brasileiros com conteúdo informativo de qualidade.

Este é um marco significativo para a comunicação católica no Brasil. Alessandro Gomes, presidente da SIGNIS Brasil e diretor da Rádio América de Vitória (ES) fala sobre a missão da associação, que une produtores de conteúdo em diferentes mídias.

Até 31 de julho, o Jornal Brasil Hoje era o noticiário oficial da SIGNIS Brasil. Com mais de 10 mil edições veiculadas desde o início da Rede Católica de Rádio, o noticiário encerra sua trajetória. Sua base geradora até a última semana era a Rádio Cultura, de Guarapuava (PR), como destaca o jornalista Jorge Teles:

Felipe Zangari, diretor executivo da Rádio Brasil, em Campinas (SP) e coordenador do setor rádio da SIGNIS Brasil avalia esta nova etapa com a unidade entre Rádio Aparecida, Rede Aparecida de Rádio e SIGNIS Brasil para a produção de conteúdo jornalístico.

Cada vez mais a Igreja incentiva a unidade e a sinodalidade. Esta nova etapa também está em comunhão com a Igreja no Brasil. Estamos unidos na missão de levar informação dinâmica e confiável para todo o Brasil, abordando temas como política, economia, saúde, segurança, educação e os destaques da igreja.

Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava (PR), membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação destaca a missão do jornalístico:

Para entregar conteúdo de qualidade ao ouvinte e informar com credibilidade, a Rádio Aparecida conta com uma equipe de jornalistas profissionais e comprometidos. Além disso, conta com a parceria de correspondentes espalhados por todo o Brasil, que trazem a impressão local que fatos que impactam no seu dia a dia. O editor-chefe de jornalismo da Rádio Aparecida, José Eduardo, esteve ao vivo no primeiro jornal vinculado à SIGNIS e comenta as novidades:

Dom Jaime Spengler, presidente da CNBB, também parabenizou a união das emissoras e pede que seja um meio de informação para cada vez mais formar os ouvintes rumo a evangelização:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...