O missionário redentorista Padre Domingos Sávio continua sua reflexão sobre os 9 dias de Novena, chegando ao quarto dia com o tema:
:: Acompanhe dia a dia da Novena e Festa da Padroeira
"Com Maria, construir uma Igreja-Missão"
É desejo que o Pai dos céus jamais renuncia que a missão de seu filho Jesus não sofra ruptura, não caia no vazio. Foi tanta vida e tanto sangue derramados com tanta dor que precisa ter continuidade até o final dos tempos, mas é possível que nós, tão somente humanos e tão frágeis, demos continuidade a missão de Jesus? Ele que é plenamente homem, sim, mas também plenamente Deus? Eis o tema deste nosso quarto dia da novena.
Leia MaisPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraPadre Domingos Sávio te ajuda a refletir o 2º dia da Novena da PadroeiraPe. Domingos faz reflexão do 1º dia de Novena da PadroeiraÉ o desafio que o próprio Jesus faz a nossa fé. São palavras suas, por isso dignas de todo crédito: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio", "Como o Pai me enviou", isto é, com os mesmos poderes para a mesma missão.
Jesus garante, mas como é possível? Imediatamente após aquelas palavras ele soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo", mas o que significa esse dom do Espírito?
São Paulo é quem agora nos diz "Ninguém falando por meio do Espírito de Deus diz 'Jesus é maldito' e ninguém pode dizer 'Jesus é senhor' a não ser movido pelo Espírito Santo". Então, na força do Espírito, não com o mal, e correspondentemente sem o Espírito, não sou capaz de fazer o bem, nem mesmo dizer "Jesus é senhor". É movidos pelo Espírito que Jesus nos garante sermos capazes de levar em frente a sua missão.
Aliás, foi a com a força do Espírito Santo que Jesus na Galileia inaugura e inicia sua missão salvadora dizendo de si: "O Espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu para evangelizar os pobres".
No Espírito, Jesus e nós podemos elevar em frente a missão. Sim, até o que há de mais divino de mais gratuito que é o perdão, o Espírito nos põe nas mãos: "aqueles a quem perdoardes os pecados serão perdoados".
No Espírito podemos plenamente ser a Igreja-Missão, dar continuidade ao que Jesus fez: reconectar vitalmente com Deus e entre seus irmãos, que com seus pecados se tenham posto fora do caminho da vida.
Mãe Aparecida, dai-nos a Igreja-Missão sempre mais unida a Deus, a levar essa vital união a todos sobretudo aos mais afastados e desunidos. Amém.
:: Ouça a Novena e Festa da Padroeira pela Rádio Aparecida no App Aparecida
Um sábio e feliz conselho para 2025
Um novo ano com novas atitudes: aprenda a não falar antes da hora e afaste sentimentos como inveja, ciúmes e maldade.
Como voltar à rotina alimentar após as festas de fim de ano?
Retome sua rotina alimentar saudável de forma leve e eficiente, sem abrir mão do prazer e do bem-estar.
Rezemos a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria
Celebremos Nossa Senhora, Mãe de Jesus, que foi especialmente escolhida por Deus, desde a Eternidade, para tornar realidade a Encarnação de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.