O ano de 2024 foi marcado por uma série de bons lançamentos nacionais, em todos os estilos, que mostram que a inovação e a qualidade continuam em alta na produção musical nacional.
Começando pelos veteranos, o ex-Skank Samuel Rosa lançou seu primeiro álbum solo, “Rosa”, ainda preservando a sonoridade da antiga banda, mas se abrindo a novos caminhos.
O maranhense Zeca Baleiro e o paraibano Chico César retomaram a parceria que vem desde o início da carreira, e gravaram juntos “Ao Arrepio da Lei”. Já João Bosco nos presenteou com o álbum “Boca Cheia de Frutas”, com o violão em primeiro plano, ele trafega pelo samba, jazz e bossa nova, resgatando também as origens afro e indígenas de nossa música.
Outro bom momento de 2024 foi o álbum que reuniu Milton Nascimento e a cantora e instrumentista Esperanza Spalding, o cantor e instrumentista Curumim, que lançou “Pedra de Selva” e o paulista Jota.pê, que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de música afro brasileira com “Se o meu peito fosse o mundo”.
Vamos conferir os destaques musicais de cada novo álbum e admirar estes novos artistas que levam adiante a tradição de qualidade da música brasileira.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.