O Senado aprovou ontem, 26, a noite a criação de um fundo que vai financiar as campanhas eleitorais de 2018 com recursos que podem chegar a 2 bilhões de reais.
Agora a matéria ainda terá de ser votada pela Câmara dos Deputados até a semana que vem para entrar em vigor na disputa do próximo ano.
O dinheiro para bancar as eleições de deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da república será tirado do orçamento da União e de impostos que o Governo deixará de arrecadar como a isenção fiscal das emissoras de rádio e televisão que veicularam propaganda eleitoral, outra parte do dinheiro virá de emendas parlamentares que já estão garantidas no orçamento de 2018.
Essas emendas parlamentares são indicações feitas por deputados e senadores para bancar projetos de infraestrutura nas cidades do interior do país.
O Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) considerou um absurdo tirar dinheiro de verbas que poderão ser úteis em regiões carentes para patrocinar campanhas do próximo ano.
Confira as informações com Romoaldo de Souza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.