Explicar sobre a religião e o Catolicismo para as crianças pode ser complicado. O ouvinte Cleber Ferreira é pai da Karina, de 5 anos e conta a seguinte pergunta que a filha fez:
“Só quem vai na Igreja irá para o céu quando morrer?”
Em Lucas 13, 22-30, Jesus estava a caminho de Jerusalém para celebrar a Páscoa e viver a sua Paixão quando alguém lhe para no caminho e pergunta “Senhor, é verdade que são poucos aqueles que se salvam?". Jesus respondeu “façam todo o esforço possível para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo: muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês vão ficar do lado de fora e começarão a bater na porta dizendo “senhor, abre a porta para nós” e ele responderá “não sei de onde são vocês” e vocês começarão a dizer “nós comíamos e bebíamos diante de ti e tu ensinava em nossas praças”, mas ele responderá “não sei de onde são vocês, afastem-se de mim todos vocês que praticam injustiça””.
Jesus não respondeu se são muitos ou poucos os que se salvam, mas põe uma condição principal para se salvar: praticar a justiça. É colocar em prática a palavra de Deus, viver a caridade, misericórdia, tolerância, o amor de forma concreta para com o outro assim como fez Jesus. Não basta simplesmente só ter uma religião ou frequentar somente a celebração ou rezar somente escondidinho no aconchego do seu lar e não se comprometer com os mais necessitados e fazer a diferença no dia a dia.
Padre Carlinhos pede para que o ouvinte responda a sua filha que “é importante ir na igreja, rezar junto com a família, escutar e entender a Palavra, participar bem bonito nas celebrações. Isso nos ajuda muito alimentar a nossa fé e a intimidade com Jesus, mas que depois ela coloque tudo em prática pois é assim que Jesus nos quer, atuantes e vigilantes”.
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.