Ouça o podcast ou, se preferir, leia:
O cuidado com o saneamento básico deveria ser um dos pilares de uma nação. O município que trata seu esgoto garante maior qualidade de vida para a população, pois evita a proliferação de doenças de veiculação hídrica, ou seja, aquelas que têm na água o seu meio de propagação.
Em média, 50 tipos de doenças podem ser transmitidas de uma pessoa contaminada para uma pessoa saudável por diversos caminhos, envolvendo as excretas humanas.
Os esgotos não tratados contaminam a água, o alimento, as mãos, os utensílios domésticos e o solo, assim como podem ser transportados por insetos, como as baratas. Nesse caso, as doenças mais famosas por esse contágio são a cólera, a hepatite, leptospirose e as viroses. De acordo com a OMS, a cada R$ 1 investido no saneamento, há uma redução de R$ 4 gastos com a saúde.
Conheça mais problemáticas voltadas ao tratamento de esgoto no podcast acima, com Bruna Rodrigues, engenheira sanitarista e ambiental.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.