Em 22 de maio, a Igreja Católica celebra Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados e auxiliadora da última hora.
Mulher de profunda fé e espiritualidade, foi casada na juventude. Ao ficar viúva e com a morte dos filhos, ingressou no Mosteiro das Irmãs Agostinianas.
Tornando-se religiosa, dedicou parte da sua vida aos cuidados dos enfermos de hanseníase, sem nunca contrair a doença. Este acontecimento fez aumentar ainda mais sua fama de santidade e, desde a sua morte, muitos já veneravam como a santa das causas impossíveis.
Reze junto a Santa Rita:
Oração de Encerramento
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.