A ministra Rosa Weber tomou posse como nova presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assumirá o comando no lugar de Luiz Fux até maio de 2020 e caberá a ela comandar o processo eleitoral de outubro.
Para o especialista em Direito Eleitoral e professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dr. Arthur Luis Mendonça Rollo, o principal desafio da nova presidente da Corte será o combate a fake news.
“Já estão proliferando pelo Brasil afora. Muita gente vem sendo ofendida através da internet e os meios de ofensa estão cada vez mais sofisticados e mais difíceis de identificar”, afirma.
Será sob a presidência de Rosa Weber que o TSE terá de analisar, por exemplo, os registros dos candidatos a presidente na eleição desse ano, para o especialista não será problema. “A candidatura do ex-presidente Lula vai ter o trâmite normal e tem previsão de concluir esse julgamento até dia 14 de setembro”.
Veja o perfil de Rosa Weber do ponto de vista de Dr. Arthur Luis:
Além dela também foram empossados os ministros Luís Roberto Barroso como novo vice-presidente da corte e Jorge Mussi, novo corregedor geral da Justiça Eleitoral.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.