Leia MaisO que faço se eu esquecer um pecado durante a confissão?O Batismo na Igreja Católica Brasileira é reconhecido pelo Vaticano?Qual o terceiro segredo de Nossa Senhora de Fátima?Como lidar com as decepções da vida?Sexo antes do casamento é pecado?
O uso da água como sinal de purificação e de bênção é mais antigo do que nós imaginamos. Porém, é permitido pela Igreja? Não é superstição? Essa é a dúvida da ouvinte Edilza Bezerra de Mesquita (RJ).
A água benta é um sacramental, afirma o Catecismo da Igreja Católica. E, como sacramental, entende-se um sinal sagrado, em que figura a benção de Deus pela oração da Igreja.
Padre Henrique Maciel, missionário redentorista, afirma que o ser humano é simbólico e necessita de sinais visíveis para o que é invisível.
“Deus não precisa da água para fazer a sua bênção chegar até nós. Porém, nós precisamos deste símbolo para nos sentir mais tocados por Ele. O costume de abençoar a água é pedindo a Deus que ela seja sinal da presença d'Ele conosco, como sinal de purificação e lembrança do nosso batismo”, explica.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos para tirarem dúvidas religiosas com a Rádio Aparecida!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.