Em várias edições do Almanaque recordamos as décadas passadas, anos 70, 80 e 90. Mas, quem não poderia ficar de fora dessa nostalgia é o millennial, não é mesmo?
As pessoas que nasceram entre 1981 a 1995 são consideradas Millennials. O que significa que viveram o auge do final da década de 90 e a virada do milênio, com o início dos anos 2000.
A virada do milênio, da década de 90 para os anos 2000, foi um momento histórico repleto de entusiasmo e incertezas. Os últimos anos do século XX foram marcados por transformações tecnológicas, culturais e sociais que moldaram a maneira como as pessoas viviam e se relacionavam.
A tecnologia começava a se infiltrar no cotidiano das pessoas. Computadores pessoais, embora ainda caros e volumosos, tornavam-se mais comuns nas casas e escritórios. A internet, inicialmente restrita a um público limitado, começava a se popularizar. O som característico da internet discada e a paciência necessária para carregar uma página web são lembranças nostálgicas dessa época.
Vamos juntos reviver essa época, com uma seleção de fatos, curiosidades, músicas e muito mais!
Ouça o Almanaque todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Confira as notícias desta terça-feira (16) no Notícias em 30
STF avança contra o marco temporal, Câmara aprova flexibilização do arcabouço fiscal para saúde e educação, e frente fria alerta de temporais em SP e RJ.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.