Buscar um estilo de vida mais saudável, seja na alimentação ou na prática de exercícios físicos, está cada vez mais comum. Um grande parceiro nessa jornada são os suplementos alimentares, que buscam suprir e potencializar a demanda de proteína no organismo.
Os queridinhos de quem faz atividades físicas, especialmente musculação, são o whey protein e a creatina. Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre a forma de consumir, os benefícios e sobre qual o tipo de suplemento ideal para a sua rotina e dieta.
A nutricionista Joice Campos, no quadro Dicas da Nutri, responde esses e outros questionamentos. Vamos ouvir?
Tipos de Whey
São três tipos de whey: concentrado, hidrolisado e isolado. A diferença entre eles é que o concentrado contém um teor mais elevado de carboidratos e gorduras, enquanto o isolado e hidrolisado tem maior pureza proteica.
Benefícios
“O whey é conhecido por auxiliar no crescimento e recuperação da musculatura, além de ajudar no controle de peso e fortalecer o sistema imunológico. O uso recomendado será de forma individual, podendo ser consumido como um shake misturado com água ou leite, em receitas como panquecas, bolo, mingau, entre outros. É uma opção rápida de proteína ao longo do dia.”
Creatina
A creatina é um suplemento alimentar que é usado para melhorar o desempenho esportivo e a recuperação muscular.
“A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, sendo formada por três aminoácidos, glicina, metionina e arginina. Essa substância natural encontrada no corpo humano e também obtida por meio dos alimentos como carne vermelha e peixes, é armazenada dentro dos músculos e usada como fonte rápida de energia durante os exercícios de alta intensidade.”
Dica da Nutri: manter-se sempre hidratado ao tomar a creatina, pois ela pode aumentar a retenção de água intramuscular.
:: Muitas outras dicas especiais de como se alimentar adequadamente com o Dicas da Nutri!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.