Por ocasião do 40º aniversário do primeiro ano temático vocacional proclamado pela CNBB, a 58ª Assembleia Geral da entidade, reunida de forma virtual neste ano de 2021, aprovou a realização do terceiro ano dedicado a esta temática, a ser vivenciado em 2023.
Leia MaisCNBB: Uma instituição de respeitoBalanço: Veja o que foi assunto no 1º dia da 58ª Assembleia Geral da CNBBApresentada pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, a proposta foi votada e aprovada por unanimidade neste segundo dia de Assembleia Geral dos Bispos.
Segundo Dom João Francisco Salm, presidente da comissão e bispo da Diocese de Tubarão (SC), o Ano Vocacional de 2023 dará continuidade a um processo iniciado na celebração do primeiro ano vocacional do Brasil, em 1983, quando a iniciativa "favoreceu e ampliou o reconhecimento de que toda a comunidade cristã é responsável pela animação, cultivo e formações das vocações”, além de muitos outros frutos, como a dinamização dos Serviços de Animação Vocacional, da Pastoral Vocacional e a produção de subsídios sobre o tema das vocações.
O projeto de um novo Ano Vocacional no Brasil foi originado em 2019, durante o 4º Congresso Vocacional do Brasil. Dom João Francisco Salm também destacou uma fala do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante o evento de 2019:
“Sem consciência vocacional, a Igreja não terá o vigor missionário que ela precisa ter”.
Na última vez em que foi celebrada, em 2003, a proposta teve como tema “Batismo, fonte de todas as vocações”.
:: Acompanhe todas as discussões desta 58ª Assembleia Geral da CNBB, clicando aqui.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.