A Encíclica Laudato Sí sobre o Cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco completa, neste domingo (24), cinco anos de publicação.
Em sua mensagem sobre o aniversário da carta do Papa, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo destacou a necessidade de transformarmos a realidade tornando-a melhor, mais justa e solidária. Cultivar nossos hábitos com disciplina é caminho para essa transformação.
.:: Educar para o cuidado com a Casa Comum
“Esta pandemia do novo coronavírus, tantas crises, as tragédias ambientais, a exemplo das que ocorreram em Mariana e Brumadinho, mostram que precisamos mudar. Essa mudança exige disciplina para que nosso jeito de ser seja balizado pelos parâmetros de uma Ecologia Integral”, afirmou Dom Walmor.
Segundo o Arcebispo de Belo Horizonte, a Carta Encíclica é profética convocação para que a humanidade siga na direção de uma Ecologia Integral, isso significa compreender a interdependência existente entre todos os seres vivos do planeta.
Dom Walmor ainda citou que a preservação da vida exige que todos sigam juntos na busca pela ecologia integral.
.:: Você sabe o que é Ecologia Integral?
“Seja a Semana Laudato Si, iniciativa da Comissão Episcopal para a Ecologia Integral e Mineração da CNBB, oportunidade para que cada pessoa renove o compromisso de trabalhar para a construção de um tempo novo, de mais harmonia do planeta nos parâmetros da Ecologia Integral. Deus nos abençoe nesta missão corajosa, profética e tão importante para um tempo novo que precisa começar entre nós”, completou.
.:: Assista a mensagem de Dom Walmor Oliveira de Azevedo:
Fonte: CNBB
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.