O primeiro turno das eleições terminou há alguns dias, e o resultado foi uma onda conservadora por todo o Brasil. Mas a questão por detrás de tudo isso é que o fracasso da esquerda no país revela a desesperança do povo em candidatos “populistas”. Porém, vemos também o fracasso da direita em governar o país. O aumento da fome, a destruição da floresta amazônica pelo garimpo ilegal, a destruição de povos originários, a corrupção...
Leia MaisEm nota, CNBB lamenta uso da fé em campanhas políticasO que percebemos em tudo isso? A falência do Estado brasileiro e o fracasso de ambos os lados da política.
A discussão entre “fascistas” e “comunistas” foi o ponto chave para o esfacelamento da unidade nacional. A associação do fascismo com a direita e do comunismo com a esquerda levou o povo brasileiro ao delírio, à falta de diálogo com o outro que pensa diferente.
O povo se esqueceu do que é realmente a política e a democracia. Ambas devem estar sempre presentes para que haja um diálogo em favor do povo e não de uma única classe, excluindo outras.
Cristãos contra cristãos; irmãos contra irmãos; amigos contra amigos; pais contra filhos e filhos contra os pais; religiões contra religiões... Este é o cenário brasileiro atualmente. Uma guerra civil instaurada e velada, que revela o fracasso do Estado em manter a unidade do povo.
A própria defesa da vida é colocada de lado e a busca pela supremacia de uma ideologia é o objetivo final de cada campanha. Não são debatidos entre os candidatos meios para a superação dos desafios da sociedade, mas há uma busca de demonstrar os planos de uns contra os outros.
Leia MaisConhecereis a verdade... qual verdade?As Eleições à luz da Doutrina Social da IgrejaAs faces reveladas no primeiro turno destas eleições, com esta onda conservadora em todo o país, revelam que o Brasil perdeu o seu rumo e o seu sentido, deixando-se levar por ideologias que não querem unir o país, mas dividi-lo ainda mais.
O segundo turno é iminente. Haverão disputas, debates, e a batalha pelo domínio do Brasil está apenas começando. O jogo está posto e as peças irão começar a se mover. E, no meio deste jogo, estão as vidas de todos os brasileiros que dependem do Estado.
Quem vencerá? No caminho que está sendo trilhado pelos políticos brasileiros, apenas a desunião, o desamor, a falta de diálogo. Pensemos bem antes de irmos às urnas: ao que decidirmos nestas eleições, seremos eternamente responsáveis.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.