Nesta segunda-feira (06) o Papa Francisco se encontrou com mais de 6 mil crianças de diversos países. O evento teve como tema "Aprendamos com os meninos e meninas". Leia MaisCrianças rezam pela paz em GazaA questão do tráfico de crianças e a crítica cinematográfica hollywoodiana
Na ocasião, teve destaque a presença da delegação brasileira com representantes dos Estados da Amazônia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.
Três crianças, com idade entre 7 e 8 anos, percorreram 552 km para chegar até a cidade de Manaus (AM) e depois seguirem até Roma. Da periferia das cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte (MG) embarcaram quatro adultos e grupos de crianças.
As crianças da Amazônia ofereceram ao Papa Francisco um presépio com características indígenas, feito com argila dos rios amazônicos por artesãos de Icoaraci, Belém (PA).
Irmã Irene Lopes, secretária executiva da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) afirmou que a realização do encontro destaca o compromisso da Igreja em se unir e escutar os fiéis.
“Especialmente dando voz a grupos que antes não eram ouvidos e têm muito a compartilhar conosco como no Sínodo para a Amazônia e agora neste encontro com as crianças”, falou.
1/2
O Reino dos céus pertence às crianças
O Papa Francisco explicou aos presentes que o objetivo do encontro foi a concretização do sonho de que todos nós possamos voltar a ter um coração puro, como o de uma criança, pois o céu pertence aqueles que são como elas.
“As crianças nos ensinam a clareza das relações e o acolhimento espontâneo de quem é forasteiro e o respeito por toda a Criação.”
Francisco destacou também sobre a presença das crianças:
“um sinal que vai direto ao coração dos adultos, a voz da inocência que nos interroga e nos faz pensar e que nos obriga a nos questionarmos, o que estamos fazendo com o nosso mundo, com o nosso planeta, com a nossa sociedade, que futuro estamos preparando”.
O Papa respondeu também as perguntas feitas pelas crianças e a conversa abordou temas como o meio ambiente, a valorização da vida e a paz.
Fonte: Vatican News
Por que Jesus nasceu pobre?
O Natal nos lembra do verdadeiro sentido da celebração: a simplicidade e humildade do nascimento de Jesus, destacando o amor e a presença de Deus em nossas vidas.
12 catequeses da Audiência Geral do Papa para rever!
Durante o ano, o Santo Padre ensinou a todos sobre o Espírito e a Esposa. Seja catequizado em 12 momentos:
Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?
Qual o motivo para a Igreja celebrar o Natal nesta data?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.