O Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, por intermédio do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), acabam de lançar com apoio do Santuário Nacional, a Semana da Criança, que alerta sobre os malefícios do trabalho infantil.
Entre 9 e 15 de outubro, serão realizadas atividades de conscientização, como, por exemplo a distribuição de material informativo aos romeiros em vários pontos Basílica, como, no Ponto de Encontro e Sala das Promessas, apresentação de contadores de histórias no Espaço dos Devotos Mirins, e, no último dia, a leitura da Carta de Aparecida pela Erradicação do Trabalho Infantil.
Camisetas com a “hastag”: #chegadetrabalhoinfantil foram distribuídas aos colaboradores do Santuário Nacional.
O desembargador e Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (15ª Região), Fernando da Silva Borges, relembra que este é o segundo ano consecutivo que existe a parceria com o Santuário Nacional e o procurador do trabalho do Ministério Público, Ronaldo Lira, afirma que a iniciativa é muito importante por não podermos mais admitir o trabalho infantil, que é carregado de acidentes de trabalho e prejuízos que se desenvolvem ao longo da vida da criança. “Queremos criar homens de bem que tenham sua cidadania em plenitude”, reforça.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.