A Rede Aparecida de Comunicação se solidariza com as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, e a Jornalista Camila Morais, da TV Aparecida, está na região para fazer a cobertura completa dessa tragédia climática e acompanhar como tem sido a rotina da população nas áreas afetadas.
Em meio a tanto sofrimento, surge a solidariedade, que transparece o quanto a união faz a força, pois juntos podemos seguir adiante buscando soluções para lidar com a dor. A ajuda vem por intermédio deste companheirismo em comunidade.
Doações chegam de todo o Brasil: água potável (muito solicitada, porque as águas ficaram poluídas e inadequadas para consumo), alimentos, roupas e itens de higiene pessoal. As pessoas perderam tudo, e a solidariedade fez toda a diferença no momento de arrecadação.
Em entrevista à jornalista Camila Morais, a voluntária Juliane contou que na tampa das “quentinhas” sempre vai um recadinho com uma mensagem motivadora:
“Nós procuramos levar, junto com o alimento feito com todo o carinho e amor, para essas pessoas que estão passando por um momento tão difícil… Procuramos deixar uma mensagem, um agrado, uma coisa que leve e traga à pessoa um alento, que tenha fé e esperança.”
O Dia das Mães teve um mimo especial, com bombom de chocolate ou pacotinho de balinhas, para arrancar um sorriso daqueles que receberam a marmita solidária. A frase escrita nas tampas das lembrancinhas foi: “Força e fé! Deus está contigo, tudo vai passar!”
Muitas histórias inspiradoras surgem conforme os relatos, bem como a superação e a resiliência. A comunidade se une em meio às dificuldades que uma tragédia gera, transborda o amor que Jesus ensina no Evangelho, de se importar com o próximo, acolher e ser caridoso.
A Casa da Mãe se solidariza
No início do mês, o Santuário Nacional de Aparecida, por meio da Família dos Devotos, realizou uma colaboração com o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviando recursos para auxiliar no socorro imediato às pessoas afetadas.
Entre as ações tomadas está a doação de água, realizada em parceria com os Correios. Por isso, é tão importante a conscientização das pessoas sobre a prevenção de possíveis desastres naturais.
O governo poderia implantar nas escolas, por exemplo, algumas temáticas com essa abordagem de planejamento urbano e meio ambiente, para ensinar as crianças e adolescentes, que depois podem levar isso para suas casas e comunidades.
Nessa perspectiva, para solucionar os problemas ambientais seria válido também a implementação de um programa de serviço ambiental, que incentivaria os proprietários de terra a adotarem em suas comunidades práticas sustentáveis, contribuindo para a conservação do meio ambiente.
É de suma importância que nos unamos nesse momento tão difícil e reafirmemos nosso compromisso com a solidariedade. Essas famílias precisam acreditar que o amanhã será melhor, ter esperança para recomeçar.
Que as pessoas continuem se unindo para doar. Juntos faremos a diferença na vida de tantas pessoas que estão precisando, nesse período tão doloroso.
Fonte: Camila Morais/ TV Aparecida
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.