Recentemente, Marcela Castro publicou em sua rede social um post falando sobre o sonho de seu filho, que é conhecer o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e conhecer Dom Orlando. O A12 entrou em contato com ela para conhecer melhor essa história.
De acordo com ela, Lucas tem autismo e, por conta disso, tem dificuldades em expressar seus desejos, mas isso não acontece quando ele fala sobre seu sonho.
“Lucas tem 15 anos. Temos o diagnóstico desde os 2 anos. Como é apegado à rotina, Lucas se organiza pelos horários da televisão. De segunda a sexta, assistia aos desenhos. Aos domingos, antigamente, passava a missa de Aparecida. Mesmo quando só foi possível assistir pela TV Nazaré, ele sempre viu e acompanhou todos os ritos, principalmente o Dom Orlando”, contou.
O fascínio de Lucas pela Igreja vem desde os primeiros anos de vida, Marcela conta que ele se encantava com os sinos da igreja que ficava próximo à sua casa.
“Ele, desde pequeno, amava ouvir os sinos da igreja dos capuchinhos que ficava perto de nossa casa. Chorava a cada badalada. Com o tempo, passamos a levá-lo pra ver outras igrejas e ele ficava em êxtase, principalmente pela basílica de Nazaré. Aqui, o Círio é algo muito forte, e Lucas também se emocionava muito com ele”, ressaltou.
A família não costuma levá-lo com frequência à Igreja, mas a fé não se explica. O menino assiste emocionado a Missa de Aparecida aos domingos e passou a incluir em sua rotina a oração na hora de dormir.
“Ele se emocionava quando a missa era transmitida e sorria muito quando Dom Orlando aparecia. Além disso, ele começou a rezar antes de dormir, usando o mesmo tom de voz do Dom Orlando, aquele vozeirão grave”, explicou.
Com o passar do tempo, a família percebeu que Lucas tinha o interesse de conhecer o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
“Com o tempo, passamos a perguntar para onde ele gostaria de viajar e a resposta começou a ser sempre a mesma: Aparecida”, afirmou.
A família planeja ir à Casa da Mãe ainda neste ano, para realizar o sonho de Lucas.
“Em julho, na segunda quinzena, iremos à Aparecida. Inclusive, é o maior reforçador de comportamentos do Lucas hoje. Tudo o que ele faz certinho é acompanhado da frase: Para Aparecida, em julho, Dom Orlando”, explicou.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.