Missionários digitais de todo o mundo se reuniram, no último domingo (20), em oração pelo Sínodo, em um encontro que foi transmitido diretamente da Capela Clementina, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Esses missionários são pessoas que usam as redes sociais e a internet para falar de Deus e levar a mensagem do Evangelho a quem precisa. Nesse encontro, eles se uniram para pedir que o Espírito Santo guie o caminho da Igreja, especialmente neste momento importante do Sínodo.
A celebração foi marcada pela presença de líderes da Igreja, como Dom Luis Marín De San Martín e Paolo Ruffini, que destacaram a importância de evangelizar também no ambiente digital, ou seja, no mundo da internet. Monsenhor Lucio Ruiz, um dos responsáveis pela comunicação da Igreja, disse que esses missionários digitais são parte de um grande movimento que leva o amor de Cristo a todos os lugares, inclusive nas redes sociais, onde muitas pessoas procuram apoio, sentido e esperança.
O tema da oração seguiu o Evangelho escolhido pelo Papa Francisco para este Dia Mundial das Missões: “Ide e convidai a todos para o banquete”. Dom Marín De San Martín falou sobre a missão de cada cristão de levar a mensagem de Jesus para todos, sem excluir ninguém. Ele lembrou que Jesus é uma pessoa viva, que caminha conosco, e não apenas uma ideia ou uma imagem distante. Por isso, somos chamados a sair de nossa zona de conforto e levar o amor de Cristo a todas as pessoas, especialmente àquelas que mais precisam.
Durante o evento, jovens de várias partes do mundo, inclusive dois irmãos do Líbano, contaram como estão usando as redes sociais para partilhar a fé cristã, mesmo enfrentando muitas dificuldades em seus países. Esses testemunhos mostraram que, com fé e coragem, é possível falar de Jesus mesmo nos lugares mais difíceis, levando esperança e consolo.
Além disso, os missionários digitais participaram ativamente da oração, compartilhando palavras que expressam seu trabalho de evangelização nas redes sociais, como “fraternidade”, “escuta”, “alegria” e “necessidade de Deus”. Essas palavras mostram que, mesmo no ambiente virtual, existe a missão de levar paz, amor e uma mensagem de fé a todos aqueles que buscam um sentido para a vida.
Paolo Ruffini, responsável pela comunicação no Vaticano, pediu a todos os missionários que continuem com essa responsabilidade de espalhar a misericórdia e o perdão de Deus, especialmente em um tempo em que tantas pessoas estão divididas e machucadas. Ele lembrou o exemplo de São Paulo Apóstolo, que, com muita humildade, levou o Evangelho a muitas partes do mundo, sempre estando próximo das pessoas, ouvindo suas dores e suas alegrias.
O encontro também serviu para lembrar que, em 2025, haverá um grande evento em Roma para todos os missionários e influenciadores digitais. Esse encontro será um momento especial para celebrar a missão desses evangelizadores que trabalham nas redes sociais, levando a mensagem de Cristo para o mundo todo.
Ao final, Monsenhor Ruiz lembrou a todos sobre a importância de continuar essa missão com alegria, levando a palavra de Deus a cada canto, seja nas ruas, seja nas redes sociais.
Ele finalizou com um convite inspirado nas palavras de Jesus: “Vão! Até os confins da terra.” Essa missão não tem limites, e todos somos chamados a participar dela, levando esperança e fé a um mundo que tanto precisa.
Fonte: Vatican News
Jubileu de Esperança: Seja um peregrino a caminho da renovação espiritual
Nossa Senhora é guia dos cristãos nas jornadas de fé durante o Ano Santo de 2025.
15 anos do A12: devoção, formação e informação!
Neste ano de 2025 o A12 comemora 15 anos de trabalho e comprometimento com você que consome os nossos produtos.
Primeira intenção do Papa para 2025 é pelo direito à educação
Papa Francisco pede orações e ações pelo direito à educação dos migrantes e refugiados no primeiro mês do Ano Santo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.