No próximo dia 07 de junho, a Igreja vai celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, mas este mês inteiro é dedicado a Ele.
Você sabia que alguns Santos foram devotos? Leia MaisPor que o Sagrado Coração de Jesus é celebrado às sextas-feiras? Sugestões de músicas para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
O A12 selecionou 5 deles para você conhecer. Veja!
1. São João Evangelista
Conhecido, como o discípulo amado, é considerado o primeiro devoto do Sagrado Coração de Jesus e patrono dessa devoção.
São João foi o único a deitar sobre o peito de Nosso Senhor e, assim, ouvir as batidas do Sagrado Coração durante a Última Ceia.
“Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia. Estava reclinado bem perto de Jesus um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava.” (João 13, 12)
Santo Agostinho escreveu que, ao realizar esse gesto, São João teria bebido os “segredos sublimes das profundidades mais íntimas do Coração de Nosso Senhor”.
2. São Thierry e Santa Clara de Assis
Ambos foram muito devotos do Sagrado Coração. Na idade Média, São Thierry espalhava a devoção e a importância de “entrar plenamente no Coração de Jesus, no Santo dos Santos”. Já Santa Clara rezava ao longo dos seus dias ao Sagrado Coração.
3. Santa Gertrudes
A monja cisterciense nasceu na Alemanha e faleceu aos 46 anos. A Santa propagou a devoção ao Sagrado Coração já na Idade Média, ou seja, muitos anos antes da forma de devoção que foi maior difundida a partir das aparições de Jesus à Santa Margarida de Alacoque.
4. Santa Margarida Maria Alacoque
Santa Margarida Maria Alacoque, religiosa da Visitação, teve inúmeras visões do Sagrado Coração e ouviu do próprio Jesus o seguinte pedido:
“Peço que, na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração, e que se comungue nesse dia para pedir perdão e reparar os ultrajes por ele recebidos durante o tempo que permaneceu exposto nos altares”.
5. Santa Faustina
Santa Faustina nasceu na Polônia e era extremamente devota do Sagrado Coração. Jesus era, de fato, o seu grande Amor e a sua razão de viver. Contudo, era uma devoção com um foco na misericórdia que jorra do coração de Nosso Senhor por amor a cada de um de nós.
Assim como Santa Margarida Alacoque, Faustina recebeu diversas visitas de Jesus, que confiou a ela a missão de propagar a confiança em Seu Coração misericordioso.
“Hoje vi o Sacratíssimo Coração de Jesus, no céu, em grande esplendor. Da Chaga saíam esses raios e se espalhavam pelo mundo inteiro.” (Diário de Santa Faustina, 1796)
Reze você também, com fé: Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós!
Das raízes a Belém: a história por trás da Genealogia de Jesus
O Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R., explica a importância da genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus e seu cumprimento das profecias messiânicas.
Papa faz a abertura da Porta Santa no Vaticano
"Com Cristo, a esperança nunca desilude", afirmou o Papa na abertura da Porta Santa e do Jubileu 2025.
Compreenda o real sentido do Natal
Livro da Editora Santuário traz a verdadeira essência em que devemos viver o Natal!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.