Após a Sua Ressurreição, Jesus apareceu muitas vezes para as pessoas anteriormente próximas a Ele, como os discípulos ou não.
A partir das Sagradas Escrituras podemos tomar conhecimento de alguns desses “encontros”.
Leia MaisO lenço dobrado: sinal da RessurreiçãoUm caminho de RessurreiçãoSaiba quem são algumas dessas testemunhas da Ressurreição:
João, o discípulo amado
“Foi então que entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.” (Jo 20,8)
Maria Madalena
“Disse-lhe Jesus: “Maria!” Ela, voltando-se, disse-lhe em hebraico: “Rabbuni!”, que significa “Mestre”. Disse-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não subi para o Pai. Mas vai procurar meus irmãos e dize-lhes: ‘Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus’”. Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Vi o Senhor”, e contou o que ele disse”. (Jo 20,18)
As santas mulheres
“Jesus veio ao encontro delas, dizendo: 'Alegrai-vos!' Elas aproximaram-se e abraçaram-lhe os pés, prostrando-se diante dele. Então Jesus lhes disse: “Não tenhais medo! Ide anunciar a meus irmãos que devem ir para a Galileia e lá me verão”. (Mt 28,9)
Tomé
“Em seguida disse a Tomé: 'Põe aqui teu dedo, vê minhas mãos, estende a mão, coloca-a em meu peito, e não sejas mais incrédulo, mas crê!' Tomé respondeu-lhe: 'Meu Senhor e meu Deus!' Disse-lhe Jesus: 'Tomé, tu creste porque me viste; felizes aqueles que não viram e creram!'” (Jo 20,27)
Pedro
“A este Jesus, Deus o ressuscitou, disso todos somos testemunhas. E agora, exaltado pela direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e o derramou; é isso que estais vendo e ouvindo.” (At 2,32)
Paulo
“Cristo ressuscitou dos mortos, como o pioneiro dos que dormiam o sono da morte. Pois, se a morte veio através de um homem, é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Com efeito, assim como todos morrem em Adão, assim também todos reviverão em Cristo.” (1Cor 15,20)
Os discípulos de Emaús
“Então ele lhes disse: 'Homens sem inteligência, como vosso coração é lento para crer tudo o que os profetas anunciaram! Não era necessário que o Cristo sofresse estas coisas para entrar em sua glória?'” (Lc 24,25)
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.