O Missionário Redentorista padre Camilo Júnior explica que dois dogmas, verdades de fé da Igreja Católica, nos ajudam a refletir essa dúvida religiosa.
Ele assegura que o primeiro é o Dogma da Imaculada Conceição, que diz que Maria, desde a concepção no ventre de sua mãe, Ana, já foi isenta do pecado original, por desígnio de Deus.
“Não existe mancha do pecado em sua vida. No coração de Maria, apenas o projeto de Deus encontrou lugar”, afirmou.
.:: Assista e entenda:
Ele explica ainda que nós rezamos o dogma da Assunção, no qual Maria é elevada em corpo e alma à gloria do céu.
A Teologia Cristã nos ensina que a morte é consequência do pecado. O projeto de Deus é de vida para todos. Padre Camilo acrescentou que quando o coração humano se desvia do projeto de Deus e cria um projeto paralelo, o próprio ser humano traz para seu caminhar a realidade da morte.
“A morte é consequência do pecado, de um coração que diz não ao projeto divino de Deus e acaba construindo um projeto humano, as vezes infelizmente de morte, seja para a morte do semelhante ou de si mesmo”.
.:: Veja outras reflexões do Pe. Camilo
Então, o Missionário Redentorista conclui dizendo que como Maria não pecou, ela foi toda de Deus, o amor de Deus foi pleno no seu coração e, então, ela não passou pela experiência da morte. “A morte é consequência do pecado e Maria sempre esteve aberta à graça. Ela é a cheia da graça! Ela vive a plenitude da santidade”.
Padre Camilo ressaltou que Jesus também não pecou, mas assumiu pecados da humanidade. “Jesus assume a nossa condição de pecadores, morre como consequência do pecado que Ele assume para depois vencer na cruz e nos dar de novo a possibilidade de vida”.
Encerrando, padre Camilo conclui que no entendimento da nossa morte, Maria não morreu, porque sempre esteve viva em Deus aqui na terra e viva plenamente com Ele, no projeto do Pai.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.