A Campanha da Fraternidade (CF) começa na Quarta-feira de Cinzas. Entretanto, alguns podem pensar que, após a Páscoa, a campanha chega ao fim. Na verdade, ela perdura pelo ano inteiro, junto com o Ano Litúrgico, atuando com fervor nas atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano.
Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos. Várias são as formas que a Campanha da Fraternidade pode ser trabalhada nas comunidades, sendo debatida e refletida pela comunidade.
A Campanha da Fraternidade apresenta aos fiéis e dioceses do Brasil um cronograma de atividades para desenvolvimento do tema e ações do ano. Mesmo após a Coleta da Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos, a CF deve durar até o final do ano. O texto-base cita a necessidade de “fazer com que a Campanha se estenda por todo o ano, repassando outros subsídios que forem sendo publicados”.
Em 2021
Neste ano, Igreja nos apresenta um tema para ser refletido, rezado, e colocado em prática. O tema proposto é "Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor" e o lema: "Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade" (Ef 2, 14a).
Esta campanha é ecumênica, buscando o diálogo com outras denominações cristãs. Esta será a quinta Campanha Ecumênica realizada no Brasil, e o seu objetivo geral é convidar as comunidades de fé e as pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem um caminhar para superar as polarizações e violências, por meio do diálogo amoroso, testemunhando a unidade da diversidade.
Mais informações da campanha em A12.com/campanhadafraternidade
Fonte: Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2019
Arquidiocese de Singapura realiza mais de 1100 batismos nesta Páscoa
As cerimônias serão momentos importantes para a Arquidiocese e serão presididas pelo Cardeal William Goh. Mais de 1100 batismos serão feitos na Páscoa.
Tríduo Pascal: o que a Igreja ensina em cada celebração?
Com o Tríduo Pascal podemos aprender lições que podem ser praticadas no ano todo. As experiências pelas quais Jesus passou, nos provaram que Seu amor não tem fim.
Por que beijamos a cruz na Sexta-feira Santa?
Adorar e beijar a Cruz de Cristo é um gesto de fé e gratidão por Aquele que nos salvou
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.