A Missa, segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC), é a memória do sacrifício de Cristo na cruz e o banquete sagrado, onde podemos comungar de Seu corpo e de Seu sangue. Leia MaisQuais as diferenças entre Missal Romano e Evangeliário? Você sabe para que serve o Missal Romano?
“A celebração do sacrifício eucarístico está toda orientada para a união íntima dos fiéis com Cristo pela comunhão. Comungar é receber o próprio Cristo, que Se ofereceu por nós.” (CIC, 1382.)
Os ritos da Missa foram constituídos com o passar do tempo, conforme a tradição. Hoje podemos encontrá-los no Missal Romano e vivenciá-los a cada Celebração Eucarística.
Mas, você sabia que podemos encontrar nas Sagradas Escrituras passagens que fundamentam os momentos nos quais participamos durante a Missa?
Confira alguns exemplos:
Ato penitencial (Senhor, Tende Piedade):
Glória:
Liturgia Eucarística:
Por isso, como disse Santa Teresinha do Menino Jesus, devemos comungá-lo e estabelecer união com Ele:
“Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as suas delícias”.
Entenda o que é o Missal Romano:
Trindade Santa, o amor que ensina a comunicar com unidade
A Santíssima Trindade nos ensina como comunicar com amor e viver a unidade na fé, refletindo o modelo perfeito de comunhão e esperança.
Vaticano inclui o chinês nas traduções das Audiências Gerais com o Papa
A partir de 4 de dezembro, leitores em chinês passarão a traduzir a catequese semanal do Papa Francisco durante a Audiência Geral. Saiba mais.
Como está a realidade da Igreja na Nicarágua?
Neste artigo, relatamos um breve histórico do país e da razão para as perseguições à Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.