Relíquia para toda a humanidade, o Vaticano é o núcleo oficial da Igreja Católica, além de abrigar Francisco, o 266º Santo Padre de sua história.
Leia MaisAcademia Marial promove a exposição “Devoção mariana do Papa Francisco”Papa Francisco motiva missionários em Audiência Geral O país foi criado em 1929, a partir da assinatura do Tratado de Latrão, que previa o Vaticano como um estado independente e o recebimento de uma indenização pela perda do seu território durante a unificação alemã.
Em contrapartida, a Igreja Católica teve de abrir mão das terras conquistadas na Idade Média e também teve que reconhecer Roma como capital da Itália.
Tem as suas missões diplomáticas em vários países, bem como moedas de impressão e selos, e extraordinários monumentos de arte: a Basílica de São Pedro, que foi originalmente construída no século IV, o Palácio Apostólico, a residência dos papas desde 1377, a Capela Sistina, que foi pintada por Michelangelo, e ainda os Museus do Vaticano.
Entre tantas curiosidades sobre este santo local, o A12 conversou com Silvonei José, locutor e jornalista da Rádio Vaticano e da Vatican News, Doutor em Comunicação, Professor na Pontifícia Universidade Gregoriana e na Pontifícia Universidade Urbaniana.
A voz de Silvonei é retransmitida nas rádios e televisões católicas do Brasil, que entram em cadeia com o Centro Televisivo do Vaticano. O jornalista, com quase três décadas estando ao lado dos cardeais e do Papa, respondeu a cinco dúvidas sobre o Vaticano neste áudios.
Ouça e acompanhe!
1 - Qual a diferença entre consistório e conclave?
2 - Além da morte e da renúncia, um Papa pode ser deposto do cargo por outro motivo?
4 - Assim como em Santuários pelo mundo, posso receber Sacramentos no Vaticano (casar, batizar, confessar, etc.)?
5 - Além do italiano, o Vaticano tem um idioma oficial?
Silvonei falou do trabalho realizado no Vaticano no programa Bênção da Manhã
Como a mensagem do Papa chega até você?
Saiba como a mensagem do Papa Francisco é transmitida do Vaticano até a sua comunidade, unindo tecnologia e evangelização pessoal.
Caminhão da Amazônia: a missão do Projeto AMA
O projeto permitiu visitas a comunidades isoladas, simbolizando esperança e transformação.
Por que os calendários litúrgico e civil são diferentes?
A partir deste domingo, vamos celebrar o Ano Litúrgico C, do Evangelho de São Lucas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.