O Natal é um tempo propício para reunirmos a nossa família, as pessoas que a gente ama, não é verdade? Mas, o centro dessa celebração é o Menino Jesus, que vem habitar em nosso meio, deseja espaço nos nossos corações e em nossas casas. Leia MaisMilagre eucarístico na Polônia completa 10 anos neste NatalNatal nos convida a olhar o passado com gratidão
O A12 selecionou 5 reflexões de São João Paulo II para você refletir sobre o significado do Natal. Veja!
1- “Se nós celebramos assim tão solenemente o Nascimento de Jesus, fazemo-lo para testemunhar que todo e qualquer homem é alguém, único e que não se pode repetir.”
2- “Natal é a festa da vida, porque Vós, Jesus, vindo à luz como cada um de nós, abençoastes a hora do nascimento: uma hora que simbolicamente representa o mistério da existência humana, unindo a aflição à esperança, a dor à alegria.”
3- “Ó Natal do Senhor, que inspirastes Santos de todos os tempos! Penso, entre outros, em São Bernardo e nas suas elevações espirituais diante das cenas comovedoras do presépio; penso em São Francisco de Assis, idealizador da primeira animação ‘ao vivo’ do mistério da Noite Santa; penso em Santa Teresa do Menino Jesus, que diante da orgulhosa consciência moderna voltou a propor, com o seu ‘pequeno caminho’, o autêntico espírito do Natal.”
4- "O Nascimento do Verbo Encarnado é o inicio de uma nova força da mesma humanidade; a força que está ao alcance de todos os homens, segundo as palavras de São João: deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus (Jo. 1, 12)."
5- "Nascimento de Jesus em Belém testemunha que Deus exprimiu esta Palavra eterna no tempo, na história. Desta "expressão" Ele fez e continua a fazer a estrutura da história do homem."
Acesse a12.com/natal e fique por dentro de todos os conteúdos produzidos para você sobre este tempo
Conheça também o presépio do Santuário Nacional deste ano de 2022:
É possível viver em um mundo sem guerras?
Como promover a paz em tempos tão difíceis e conflituosos?
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.