Em um mundo agitado onde a rotina acelerada nos leva a viver de forma quase mecânica emendando uma tarefa na outra, encontrar um espaço para passar tempo de qualidades com a pessoa amada é um desafio.
No entanto, é essencial buscar momentos em que o casal possa disfrutar um do outro e buscar a presença de Deus. Uma prática muito simples e profunda é a de dedicar uma ocasião para rezar juntos, fortalecendo os laços com Deus e entre si. Nesta reflexão, vamos aprofundar sobre esta prática e dar algumas sugestões para que ela se torne um hábito que, certamente, dará muitos frutos.
A Importância da Oração a dois
A oração feita pelo casal é um reconhecimento da necessidade e dependência de Deus. Quando se reza juntos, se reafirma que Deus é centro da relação e a fonte do amor que se vive como esposos. Essa prática não só fortalece a união matrimonial, mas também faz crescer a fé, pois juntos se compartilham alegrias, tristezas, triunfos, fracassos, ideias, projetos e as bênçãos recebidas pela bondade e misericórdia de Deus.
Leia MaisComo a Bíblia nos ajuda a ter um relacionamento saudável?Relacionamentos afetivos: o embate entre razão e emoçãoSeu relacionamento te anula?
O Papa Francisco nos fala que a oração é um meio concreto de manter viva a unidade entre esposos: No sacramento do Matrimônio há um desígnio deveras maravilhoso! E realiza-se na simplicidade e até na fragilidade da condição humana. Bem sabemos quantas dificuldades e provas enfrenta a vida de dois esposos…
O importante é manter viva a união com Deus, que está na base do vínculo conjugal. E verdadeira unidade é sempre com o Senhor. Quando a família reza, o vínculo mantém-se. Quando o esposo reza pela esposa, e a esposa ora pelo esposo, aquela união revigora-se; um reza pelo outro.
Então, para aqueles que se animem a gerar este belo hábito de oração, vamos deixar aqui algumas sugestões:
A prática diária desta oração, por tanto, pode ser de grande ajuda. Ela requer esforço, mas pode trazer muitos benefícios espirituais. Que os casais possam encontrar nela uma fonte de renovação e força, mantendo Deus sempre no centro de suas vidas.
Dogmas da Igreja: o inferno
O inferno é o estado de separação eterna de Deus, reservado àqueles que morrem em pecado mortal sem arrependimento.
Doutrina Social da Igreja: bússola que orienta a vida em comunidade
A Doutrina Social da Igreja Católica guia os fiéis na aplicação dos princípios cristãos à vida social, econômica e política, promovendo justiça e bem comum.
Papa incentiva Rede de Mundial de Oração a partilhar o Jubileu
Em encontro no Vaticano, Papa Francisco pediu aos membros da Rede Mundial de Oração a seguir o caminho do coração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.