Confiar em Deus é manter a serenidade em meio às turbulências da vida, mesmo que diante dos problemas você não enxergue uma saída, mesmo que naquele momento as coisas não pareçam fazer sentido.Leia MaisSanta Teresinha: raiz da alegria e da confiança cristãAngelus: Papa Francisco encoraja a superação do medo e a confiança em Deus
Tomé questionou Jesus dizendo:
“Não sabemos para onde vais; como poderemos saber o caminho?” (Jo 14, 5)
Jesus respondeu:
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai senão por mim”. (Jo 14, 6)
Seguindo este versículo, é certo que devemos confiar em Jesus, pois Ele é a resposta. É ele o caminho, a Verdade e a Vida.
Mas como confiar fielmente sem fraquejar diante das dificuldades?
Reafirmar a nossa fé é um exercício diário. Reafirmar nossa fé é estar todos os dias dispostos a abdicar do caminho errado para estar no caminho certo, é confiar que, se Deus está conosco, podemos superar as dificuldades.
Santa Teresa D’Ávila escreveu uma oração que nos leva a refletir sobre nossa confiança em Deus. Nesta oração ela nos reafirma que só Deus nos basta.
“Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, nada falta:
Só Deus basta”.
Com esta breve reflexão nos fortalecemos diante da rotina diária e podemos, então, entender que as dificuldades farão parte de nossas vidas, que os desafios devem ser enfrentados com a confiança de que Deus está ao nosso lado.
Temos que aprender que Deus nos basta, mesmo quando tudo está difícil, mesmo nas noites mais escuras, Ele é a nossa Luz, nosso Caminho, a Verdade e a Vida.
:: Compartilhe esta reflexão com seus familiares e amigos!
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.