A Páscoa é celebrada pelos cristãos com alegria, pois marca a Ressurreição de Cristo. Mas como isso molda a forma em que vivemos hoje?
Cristo venceu a morte, sua Ressurreição nos confirma a esperança de uma vida eterna, o caminho para a Glória.
Algumas pessoas acham que ser cristão é viver sem enfrentar desafios, quando, na verdade, ser cristão é entender que passaremos por dificuldades até o dia do nosso encontro com Deus.
Precisamos aprender a lidar com as situações difíceis da vida e aceitarmos que todas as dificuldades representam a nossa cruz. Leia MaisJesus Ressuscitado, nossa esperança, vivo está!
Dizer que é católico e, diante das primeiras dificuldades, duvidar do amor de Deus, achar que tal situação difícil é “castigo” ou abandonar a Igreja porque algo não foi da forma em que imaginou, é banalizar o amor de Deus por nós.
Antes da Páscoa, nós católicos vivenciamos a Quaresma, tempo em que refletimos sobre nossa existência, fazemos penitência, nos propomos a ser alguém melhor e buscamos nos aproximar de Deus.
Porém, muitos voltam à mesma rotina de antes após esse tempo litúrgico. Mas então de que adianta mudar os hábitos se isso dura “apenas quarenta dias”?
É preciso ir além de celebrações, textos e conversas, é necessário reafirmar nossa fé, viver o amor de Cristo por nós e dar testemunho.
Carregando nossa cruz diariamente é que chegaremos ao céu. Nós devemos passar pelo caminho do calvário assim como Jesus, não passaremos da mesma forma, mas devemos ter a consciência de que cada dificuldade é necessária e não chega nem perto do sofrimento de Cristo.
Por este motivo, a Ressurreição de Cristo nos leva a entender que a vida vale muito e que devemos honrar cada segundo que Deus nos permitiu estar aqui. Buscar Deus em todos os momentos, não só nas dificuldades. Não devemos esperar o milagre como prova de sua existência, mas estar em constante oração e conversa com Ele, provando nossa fé.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.