“Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída no alto do monte não pode ficar escondida. E também não se acende uma luz para pô-la debaixo de um móvel. Pelo contrário, é posta no candeeiro, de modo que brilhe para todos os que estão na casa. Assim deve brilhar vossa luz diante dos outros, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos Céus”. (Mt 5, 14-16)
Leia MaisOs títulos de Jesus: A luz do mundoNo sermão da montanha, Jesus nos convida a ser sal da terra e luz do mundo. A mensagem do Senhor para nós é para que sigamos uma vida que glorifique o Senhor e leve outras pessoas a segui-Lo também.
“Em Cristo, damos sabor ao mundo e somos reflexos da luz do Senhor! Não somos luz, mas iluminados pela luz de Cristo. Somente seremos luz se nos deixarmos iluminar pela luz fulgurante que brota da sua cruz! Que o cristão não busque outro sal ou outra luz, a não ser o Cristo e Cristo na sua humildade, na sua pobreza, no seu serviço, na sua disponibilidade total em relação ao Pai”, disse o Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ).
Em alguns aspectos podemos ser luz na vida das pessoas ao praticar a bondade, a compreensão e colocar-se no lugar do outro, apoiando causas que vão de encontro com o desejo de Deus de amar o próximo como a você mesmo. Podemos procurar ser a mão que acolhe, ao invés do dedo que aponta para as fragilidades do próximo.
Mais práticas são essenciais para iluminar nossos irmãos e irmãs, como levar alegria e gentileza para as pessoas, levando a verdadeira esperança que é Cristo, viver os ensinamentos de Jesus com muita alegria e também doando amor, inspirado por Nossa Senhora, que entregou o Filho Jesus para nós, pois quando colocamos o amor em primeiro lugar, seremos capazes de despertar pelos outros e nos outros os sentimentos de amizade, carinho, empatia e solidariedade.
No YouTube do Portal A12, o Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida, nos orienta a respeito dessa Luz que precisamos levar ao próximo
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.